Enfim, após anos de luta, a união homoafetiva foi reconhecida como legítima pela justiça brasileira. Tudo graças a um pedido do Governador Sérgio Cabral e uma ação de inconstitucionalidade do artigo 266. Tudo muito bonito, tudo muito feliz. Para os homossexuais é um avanço. Para os heterossexuais não significa absolutamente nada. É meramente o reconhecimento que a constituição é igual para todos e, se gays e lésbicas pagam os mesmos impostos, têm que existir a contemplação dos mesmos direitos. Obvio que em meio a isso tudo alguns religiosos xiitas decidiram atacar homossexuais baseando sua defesa na bíblia, ignorando que esta é uma votação jurídica. O principal argumento é a passagem bíblica Levíticos 18:22 e que, com isso, Deus é o mesmo ontem, hoje, amanhã e sempre. Partindo deste princípio, a imutalidade de Deus, vamos a algumas considerações que gostaria que todos os cristãos dessem 10 minutos de atenção:

1) Devo hoje manter um altar em casa para o sacrifício de touros, uma vez que o aroma da fumaça agrada ao Senhor, segundo Levíticos 1:9?

2) Minhas amigas frequentemente menstruam, afinal, é da natureza delas. Baseado em Levíticos 15:19-24. Não poderia eu ter qualquer contato com elas. Nem sequer com minha mãe. Como explico para elas que elas são inferiores e sujas?

3) Em Levíticos 25:44 sou permitido ter escravos, sendo homens ou mulheres, desde que sejam de países vizinhos. Gostaria de saber, num país continental como o Brasil, se devo comprar argentinos, paraguaios, uruguaios ou colombianos. São muitas opções, então não sei como escolher.

4) A bíblia, em Êxodo 21:7 diz que poderei vender minhas filhas como escravas. Achei genial essa idéia. Caso possível, posso inscreve-las em sites de compras coletivas para facilitar a vontade de Deus?

5) Êxodo 35:2 diz que aquele que trabalha aos sábados deve morrer. Eu concordo, afinal, é um dia sagrado e deve ser bem aproveitado na praia. A questão é: devo matar os vendedores das praias com apedrejamento ou chibatadas serão satisfatórias aos olhos de Deus?

6) Fiquei sabendo através da Bíblia que não posso tocar pele de porco morta, segundo Levíticos 11:6-8. Isso quer dizer que todos aqueles que comem um torresminho devem ser exterminados? E aqueles que comem moluscos, que pela passagem Levíticos 11:10 é uma abominação, assim como a homossexualidade? Estou um pouco confuso.

7) Atualmente tenho 0,75 de miopia e astigmatismo. Caso compre óculos poderei voltar a olhar para o Altar do Santíssimo ou devo obedecer Levíticos 21:20 e não olhar para tal lugar caso minha visão não esteja 100%?

8) Por Levíticos 19:27 aprendemos que homens não podem aparar sua barba e muito menos o cabelo das têmporas. Tenho deixado minha barba o máximo de tempo possível intocável, mas dia desses aparei com uma gillette. Eu poderei ser apedrejado por isso ou Deus é amor e me perdoará por tamanha barbárie?

9) Minha mãe tem uma hortinha em casa e plantou, na mesma propriedade, duas sementes diferentes. Lendo Levíticos 19:19 descobri que isso é pecado. Devo espancá-la?

10) De vez em quando vejo algumas pessoas, quando algo de ruim acontece, falarem alguns palavrões e blasfemarem bastante. Como faço para convocar toda a cidade para apedrejar essa gente pagã, conforme orienta Levíticos 24:10-16?

11) Muita gente usa carteira de couro, roupas de algodão e peças íntimas com lycra. Segundo Levíticos 19:19,  isso é pecado, uma vez que não podemos utilizar dois ou mais tipos de tecido ao mesmo tempo. Devo queimar todas as minhas cuecas?

Fica a dúvida, frente a essas passagens bíblicas: Deus é o mesmo hoje, ontem, amanhã e sempre? Ou ele se adapta a sociedade, ou melhor, os interessados o adaptam aos novos interesses? Já expliquei uma vez, mas vale a pena reforçar: Jesus Cristo em nenhum dos quatro evangelhos se mostra contra a homossexualidade. A Igreja (que não foi fundada por Cristo, ela só nasceu alguns séculos depois) é contra a homossexualidade unicamente por questões financeiras. Homossexuais teoricamente não podem ter filhos (adoção e fertilização in vitro estão aí pra provar o contrário), tão logo representam menos doações futuras. O que todas as religiões fazem questão de esquecer é que existe um caso homossexual na bíblia entre Jonatas e Davi. E com a interpretação integral da bíblia, como cristãos xiitas gostam de fazer, o incesto é permitido por Deus, basta ver os casos de Ló e Adão e Eva.

Por último, mas não menos importante: CHUPA MALAFAIA!

UPDATE: um dos comentários me alertou que já existe um texto parecido com esse circulando pela internet. Bem, eu tenho esses links de contradições bíblicas desde 2008 guardado no meu email, de quando eu trabalhava no projeto “Brasil sem homofobia” do Governo Federal. Apenas os apliquei a um texto. Quem quiser ler o texto, pelo que entendi, anterior ao meu, e sem sombra de dúvidas, muito melhor, basta clicar aqui :)
About these ads

Comentários em: "Deus é o mesmo: hoje, ontem e sempre. Só que ao contrário." (29)

  1. kelly disse:

    “Para os heterossexuais não significa absolutamente nada.”

    uai, e para os que estavam ajudando a ser reconhecido? é um avanço também. as pessoas não lutam só em causa própria.

  2. Excelente post… contra argumentos não há ataques infundados… Parabéns!!!

  3. alansoares disse:

    Lindo.

  4. @mah_que disse:

    Tenho muito orgulho em ser amiga do João Marcio [vulgo: meu ursinho].

    Muito bom o seu texto, como sempre.

    YEY!

  5. SUPER PLAUSÍVEL

  6. Enio disse:

    Esse texto de carga irônica bíblica enumerado de 1 a 10 não é seu. Você fez pequenas alterações e não atribuiu a autoria do original. Deveria ter dito ao menos que se inspirou no original. Veja o link http://camposdosgaytacazes.blogspot.com/2011/03/carta-aos-fundamentalistas.html

    • Enio, eu trabalhei por um ano e meio num projeto sobre diversidade sexual e tinha apenas os versiculos separados na minha caixa de email e fui juntando ao meu texto. Realmente, pelo que você me apresentou, os versiculos são desta “carta” que foi colocada no comentário. Muito obrigado pela contribuição. Já tinham me falado desse texto (meu ex-chefe), mas nunca o tinha encontrado, apenas as passagens bíblicas.

  7. A bíblia prega tantas coisas, mas as pessoas ultimamente tem “escolhido” o que seguir e o que ignorar. Elas fingem que esses pontos levantados por você, e outros, não existem.

    Hoje a bíblia é usada de acordo com o gosto pessoal de cada um. Hipocrisia pura.

    Já que existem pessoas que usam a bíblia para apontar o que é certo e errado, deveriam então começar seguindo todas as orientações dela na sua própria vida antes de falar da vida do outro.

  8. Josias disse:

    Humn… Não é questão de bíblia ou não bíblia.

    Acho que testamento deveria ter uma utilidade maior no brasil e que a vontade do morto fosse respeitada, assim sendo poder-se-ia deixar herança para quem convier.

    O que realmente tá me revoltando é esse rebu todo tentando provar que dar o cu é legal. Muito saco cheio disso.

    O que é uma família? “casal” homosexual adotar criança? Vocês já viram o retardado do Elton John? Comprou a mansão ao lado para deixar a criança sendo cuidada pelas babás.

    É essa a “família” que querem construir? Todo mundo tem direito de dar o cu para quem quiser, mas querer impor os próprios padrões para todos goela abaixo é no mínimo abuso.

    Por que estão aumentando os casos de agressões a homosexuais? Acredito que exatamente por isso. Simplesmente é impossivel passear pela paulista hoje em dia com uma criança. esses dias até postei no meu facebook brincando que vi um homem e uma mulher de mãos dadas na paulista e logo meus amigos vieram comentar coisas como “sério? E eles não foram linchados?”.

    A atitude de “eu dou o cu, logo milhares de anos de história humana estão errados e o certo sou eu, que EU dou o cu”. É no mínimo infantil.

    Cada um faz o que quer consigo, mas não com os outros.

    • “Cada um faz o que quer consigo, mas não com os outros.”

      Estão dando o seu cu por aí?

    • eric disse:

      Se seu filho ver um casal homossexual na rua, é muito perigoso; ele pode aprender que a relações afetivas não são necessariamente entre homem e mulher. Imagina, um perigo né?! Mas fica tranquilo que isso não faz dele um gay.

      Elton Jhon? Quantas notícias a gente vê por aí de casais heterossexuais que violentam seus filhos? E Isso invalida o casamento hétero?

      Dá pra acreditar! tem gente que acha legal comer buceta? hhahaha

  9. Gisele disse:

    Acho que o Josias deveria tomar no cu.

    E vale lembrar que segundo orientação do levítico (não lembro a passagem, mas lembro direitinho do capítulo “abominações do levítico” in: Pureze e Perigo, Mary Douglas) não se pode comer peixe com couro ou escama. Logo Jesus violou um preceito sagrado multiplicando todos aqueles peixes e distribuindo pra galera comer, e todos nós pecamos na semana santa comendo bacalhau.

  10. eric disse:

    Você começa a desconstruir um argumento dos cristãos partindo da premissa de que deus é imutável. O que já começa errado, pois deus muda sim e isso é biblico: deus ficou triste quando viu as consequencias do diluvio, com a vinda de Jesus muita coisa mudou e dentre elas quase (ou todas) essas citações que você fez do Levítico e Exodo.
    Inclusive essa lei sem noção que serve de base pra luta desse pessoal contra a homossexualidade. No fim, pra mim são todos aproveitadores (ou ignorantes mesmo) que usam de trechos isolados desse livro pra sustentar seus preconceitos. O que só funciona com que não tem sua capacidade própria de analisar a bíblia. Do outro lado, fica bem fácil também descontruir as bases de um livro inteiro se baseando em apenas partes dele.

    Ah, e poucos discursos me causam tanto repúdio quanto o desse Malafaia.

  11. Thaís Prado disse:

    Onde assina?

  12. se você fosse MENOSBURRO saberia que o Novo Testamento só tem este nome porque significa NOVA ALIANÇA. Jesus veio trazer a NOVA ALIANÇA, todos os mandamentos foram condensados em dois: Amai o Senhor teu Deus de todo o teu coração” e “Amai o teu próximo como a ti mesmo”.
    Mas saiba que Jesus veio para os pecadores, portanto, achegue-se a Ele.

    • Ué, se precisou a chegada de uma NOVA ALIANCA isso significa que algo mudou, se renovou. Tão logo a imutabilidade de Deus foi pro espaço.

      • Tiago Rubens disse:

        Bom dia João Márcio! Primeiramente, parabenizo-o por seus posts, mesmo que eu possa ser contrário a algumas opiniões suas, respeito. Justamente por seus fundamentos e embasamentos, nem vou discutir as contradições em que a bíblia cai nos tempos de hoje, muito menos discutirei o caráter manipulador de muitas religiões, aprendi a ter antes de tudo uma visão tecnicista das coisas, mas, não adianta irmos contra a fé e a crença humana, é uma lavagem cerebral religiosa, uma cegueira. É da natureza humana, cedo ou tarde nos vemos numa situação em que estamos tão fragilizados ou descrentes com tudo em que acreditávamos que sentimos a necessidade de buscar conforto em algo que está além de nós. Mas sei que nem havia a necessidade de falar isso tudo, você é inteligente, e provavelmente já sabe. Qual sua religião? Abraços!

        • Tiago Rubens disse:

          Vou proferir apenas 3 palavras que joga por água abaixo qualquer texto, artigo ou tese contra a bíblia: SÓ JESUS SALVA!

  13. Juliana disse:

    Quanto a este e aos demais textos que acabei dando uma olhada, não sinto necessidade de argumentar, pq com relação a opiniões e revoltas tão sólidas não seria eu a pessoa a bater boca aqui… Só gostaria de te pedir que antes de redigir tantas teorias dos textos bíblicos, sejam eles quais forem, procurasse um auxílio para interpretá-los anteriormente, pq a Bíblia, embora seja clara e objetiva possui nos seus livros uma história com sequências lógicas. Os textos por você citados são referentes ao antigo testamento, época da Lei, com costumes, práticas, formas de viver e de reverenciar a Deus totalmente diferentes das formas que você pode encontrar a partir de Mateus, com a vinda de Jesus. Se Ele não tivesse vindo e ressucitado dentre os mortos com certeza estaríamos vivendo essa tradição anteriormente vivida, mas você inteligente como é sabe que não realiza-se mais coisas como por exemplo sacrifício de animais, antes essa atitude era sinal de reverência a Deus; ou ainda circuncisão dos meninos, atitude hoje também não existente, guardar os sábados…dentre muitas outras que vc mesmo citou em seu texto. Não estamos mais debaixo da LEI,e sim DA GRAÇA: Vc pode encontrar isso facilmente no livro de João, no primeiro capítulo logo, vers. 17: “Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.” Vivemos e cremos que temos vida eterna unicamente pela graça divina. “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça” (Efésios 1:7)
    Simplificando, preste bem atenção neste texto de Romanos 5:
    “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
    Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.
    No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.
    Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.
    E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação.
    Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.
    Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.
    Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.
    Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;
    Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor”.

    Enfim meu caro, ao conversar e aprender melhor um pouco do seu alvo em questão, A PALAVRA DE DEUS, você poderia argumentar com maior embasamento as suas opiniões.
    Percebo que você sabe tão pouco da Bíblia quanto eu dessas leis a respeito da sua opção sexual..Justamente por isso não bato de frente nem emito minhas opiniões debatendo os projetos de lei, ou decisões jurídicas.

    • Cara Juliana,

      Meu questionamento quanto a bíblia neste post não é sobre o que está escrito, mas sobre a tal “imutabilidade de Deus” que você mesmo assume não existir. Tudo na bíblia se deve ao contexto histórico. É um livro de costumes de sua era e deve ser reinterpretado a cada geração, caso você deseje manter o estudo dele. Assim como qualquer outro livro, a bíblia se aplica no contexto de quando foi escrito e não hoje. Com o texto em que exemplifico determinadas passagens bíblicas que hoje não são aplicadas mostro como a interpretação de Deus é mutavel conforme os anos, diferente do que muitos pregam sobre Deus ser o mesmo ontem, hoje e sempre. Não, Ele não é. Não pelo discurso que é aplicado baseado na bíblia. O que eu quero mostrar, mas acho que você teve alguma dificuldade em entender o grau de ironia, é que a gente deve revisitar as escrituras, por mais óbvias que elas pareçam e reconfigurar seu contexto histórico. Hoje, tudo aquilo que está em algumas passagens é absuro, mas naquela época, em meio a tal contexto histórico, era completamente plausível. Se você mesmo confessa que o mundo já viveu o tempo da lei e hoje vive o tempo da graça, então isso demonstra que a visão de Deus mudou conforme os tempos.

  14. Pr Edvaldo Oliveira disse:

    Juliana, parabéns pelo seu comentário e que Deus continue derramando bençãos sem medida em vossa vida e de sua família.
    A Bíblia – que é a Palavra de Deus – nos diz que “o homem natural não compreende as coisas espirituais” ou seja, a própria Palavra de Deus. Portanto, o que temos que fazer é orar por todos eles e deixar que o Espírito Santo faça-os olhar com os olhos espirituais e salvá-los através do amor de Jesus Cristo.

    Pr Edvaldo Oliveira

    • Pr. Marcelo Rossi disse:

      Erguei as mãos e dai glória a Deus… erguei as mãos e dai glória a Deus.
      Erguei as mãos e cantai como os filhos do Senhor.
      Os animaizinhos subiram de dois em dois… Os animaizinhos subiram de dois em dois.
      O elefante e os passarinhos como os filhos do Senhor.

  15. Cristiano Araújo disse:

    Bem amigo Você tem sua liberdade de opinião.Esta ideia de usar a Bíblia para argumentar a favor do homossexualismo foi interessante. Só que a Bíblia não pode ser analisada sob a perspectiva de apenas um livro ou alguns versículos. Ela é completa. Por você se mostrar um conhecedor dela, não utilizarei versículos como argumento. Apenas saiba que para aqueles que a conhecem e a ensinam erroneamente o juízo será muito mais pesado.

  16. Cristiano Araújo disse:

    “E por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará”. Mt. 24.12 ; “Quando ele (O Espírito Santo) vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e juízo: do pecado, porque não crêem em mim” Jo 16,8-9. Desculpe mas não resisti e resolvi citar estes versículos. Talvez você não os publique mas, certamente lerás.

  17. Aristoteles disse:

    Não tenho nada contra os homossexuais e nem contra ninguém, pra mim cada um é dono de seu nariz e de outras coisas também que lhe pertencem, e a vida de cada um é de cada um, mas é bom deixar bem claro que essa lei ai citada no livro de levíticos, era única e exclusivamente para o povo de Israel, era sua norma de conduta como nação, sua constituição por assim dizer. e os ritos de sacrifícios de animais no altar eram sombras das coisas futuras, ou melhor, representação do sacrifício de Cristo. segundo a Bíblia, Cristo ja veio, ja cumpriu o que era apontado pelos sacrifícios de animais e por isso não se pode ligar uma proibição moral de condenar a união de duas pessoas do mesmo sexo, com ritos religiosos. Porem, no novo testamento, o apóstolo Paulo volta a condenar essa união tanto de homem como de mulher.

  18. Acredito que na liberdade indivivual de cada um, mas essa liberdade só pode existir com resposabilidade.
    Concordo com Aristoteles, recortar trechos da biblia ou de qualquer outro livro, e tirar do contexto, não valida a argumentação, isso só serve para os incautos ou pessoas que querem distorcer a informação para validar sua argumentação.
    O autor poderia ter pesqusado um pouco mais antes de ter escrito artigo

  19. Cézar Augusto disse:

    João Márcio,

    Você citou textos da lei de Moisés para o povo de Israel. No Novo Testamento, o Apóstolo Paulo diz bem claro ma sua carta aos Romanos que tal prática é abominável por Deus. Leia o capítulo 1 da carta aos Romanos, principalmente os versos 26 a 32.

    Que Deus abra seus olhos para enxergar que Ele é Deus acima de todas as coisas.

    Cézar

  20. edvan disse:

    Que Deus o todo poderoso venha lhe abrir sua visao espiritual para que saibais que Deus criou todo tipo de animais macho e femia e criou o homem e a mulher em nenhum momento Deus fala do gay, da lesbica dos simpatizantes ou o que seja. Homem e mulher criaturas de Deus gays lesbicas e outras coisas do tipo abominação aos olhos de Deus. Se esses tipo fossem coisas boas Deus nao teria destrido sodoma e gomorra. Exemplo de homens sodomitas:
    Sodomita é porque ele é praticante deste tipo de sexo, logo, é homossexual ou bissexual

  21. Aparecido Antonio Kelm disse:

    HÁ UMA MUDANÇA DO VELHO E NOVO TESTAMENTO. O NOVO É A VINDA DE JESUS COMO NOVA ALIANÇA, MAS O RESUMO DE TUDO SALOMÃO O MAIS INTELIGENTE DE TODOS OS HOMENS COMUNS DISSE; -O FINAL É TEME A DEUS E GUARDE TODOS OS SEUS MANDAMENTOS,… SEI QUE SEM DISCUSSÃO; DEUS FEZ HOMEM E MULHER, MACHO E FEMEA OS CRIOU, CRIOU ADÃO E EVA, NEM ADÃO E IVO, NEM ADA E EVA, ACONTECE QUE QUEM NÃO É DE DEUS NÃO OUVE A VOZ DE DEUS E FICA EM QUESTÕES FRIVOLAS.
    SATANAS MENTIROSO DESDE O PRINCIPIO, COLOCA EM SERES HUMANOS SITUAÇÕES QUE CONTRADIZEM A GRANDE VERDADE, O INFERNO ESTA PRA ESSES, E NÃO HAVERA MENOS RIGOR QUE FOI PARA SODOMA E GOMORRA…
    ABRAÇOS E BUSQUEM A DEUS, ENQUANTO SE PODE ACHAR.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 87 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: